Veja 6 filmes de cachorro para o Natal

Veja 6 filmes de cachorro para o Natal

dezembro 17, 2019 2 Por BiaCalais

O Natal está chegando e não há nada melhor do que entrar no clima natalino para curtir os dias de festa. Isso não é muito difícil. É só Dezembro se aproximar que as ruas já se acendem em pisca pisca, árvores e enfeites estonteantes. Mas como trazer toda essa magia para dentro de casa sem ser pela decoração? Bem, filmes e livros temáticos são uma boa sacada para mergulhar de cabeça no natal junto com a família inteira. 

Isso mesmo, família INTEIRA! Que tal aproximar o seu cãozinho do papai noel e da amiga rena? Veja abaixo 6 filmes de natal com cachorros para entrar de vez no clima natalino. Pegue a pipoca e o biscoito de cachorro e se prepare para o HOHOHO! (e o AUAUAU, claro).

O Grinch

O clássico dos anos 2000. Quem nunca se assustou com os dedos amedrontadores e o caráter rabugento de Grinch que atire a primeira pedra. Grinch simplesmente odeia o natal e quer acabar com o clima festivo de Quemlândia. Seu plano inclui roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, mas em meio a seus atos ele é surpreendido pela menina Cindy Lou Who, que resolve ficar amiga dele. No meio de toda essa história, um personagem interessante faz com que o espectador perceba que Grinch pode não ser tão mau assim: Max, o cachorro. Max acompanha o personagem verde e rabugento para cima e para baixo, e já sabemos né, cachorros sabem quem é bom de verdade…ou será que não? Tire suas próprias conclusões ao assistir esse clássico que foi dirigido por Ron Howard e tem a atuação do amado Jim Carrey, irreconhecível em seus trajes verdes.

Divulgação
Divulgação


Bônus Grinch 

Se você já conhece o antigo e está cansado de o reassistir todo Dezembro, saiba que há uma versão animada de Grinch que foi lançada em 2018. A animação é dirigida por Yarrow Cheney e modéstia parte, Grinch é um pouquinho menos assustador.


Divulgação

O estranho mundo de Jack

“O que é isso? O que é isso?”, a música de Jack quando se depara com o natal pela primeira vez é um bom início musical para esse tópico. O estranho mundo de Jack é uma animação musical de 1993 dirigida por Henry Selick e com a característica autoria do Tim Burton. A história se passa na Cidade do Halloween, onde Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e decide sair dos limites de sua cidade. Jack ultrapassa o portal para o natal e lá encontra mais do que enfeites e figuras temáticas. A obra também é um clássico e conta com a presença do cachorrinho fantasma que explora as descobertas junto com os personagens principais. Corre para assistir esse e cantar todas as músicas em um karaokê natalino!

Divulgação

A Dama e o Vagabundo

A dama e o vagabundo. Qualquer roubadinha é aceitável na hora de indicar esse clássico apaixonante da Disney. Nada mais repleto de amor representa essa obra de 1955 dirigida por Hamilton Luske, Clyde Geronimi e Wilfred Jackson. A parte central da obra é o amor de Dama e Vagabundo, mas vamos lembrar onde tudo começa…

Em uma sala enfeitada para o natal, o presente embaixo da árvore é mais do que um simples objeto de loja. O presente é Dama. Filhotinha, de uma fofura extrema e capaz de fazer qualquer um vibrar de alegria. Mas é preciso lembrar que após muito amor e cuidado recebido, Dama passa por algumas dificuldades na casa da família, reforçando o quanto tratar animais como presentes pode ser problemático. Aproveite o clima natalino e aproveite para refletir o quanto o planejamento importa na chegada dos peludos de quatro patas.

Divulgação

Obs: O filme foi lançado em versão Live-Action no Disney+ lá dos EUA. Quem está ansioso para assistir essa adaptação? Alguém já assistiu? Conta aqui embaixo.

Divulgação

Beethoven e as aventuras de natal

O grande Beethoven aparece novamente nas telinhas de uma forma muito natalina. A obra é de 2011, dirigida por John Putch, e mostra o São Bernardo em uma nova aventura como ajudante de papai noel. Quem já assistiu outros filmes do Beethoven sabe que calmaria não é uma palavra constante em seu dicionário. Dessa vez ele precisa resgatar uma sacola mágica de brinquedos de um homem inescrupuloso e vai usar toda sua vivacidade para ajudar o natal! (Se você receber o seu presente, já sabe a quem agradecer né?).

Divulgação

Sozinho no Natal

Calma, o seu negócio no Natal na verdade é assistir “Esqueceram de mim” várias vezes? Te entendo completamente, mas quem sabe essa versão canina atice os seus sentidos e te traga novas experiências com esse roteiro clássico? A obra de 2013 é dirigida por Joseph J. Lawson e tem muita inspiração no filme dos anos 90. A diferença é que esquecem o cãozinho em casa, e como se não bastasse ficar sozinho, ele ainda tem que defender a casa de ladrões que querem roubar os presentes de natal.

Divulgação

Santa Buddies – Uma Aventura de Natal

Eles estão no Halloween,na neve, no espaço e é CLARO que estão no Natal. Os filhotes douradinhos mais viajantes do mundo do cinema aparecem nessa obra de 2009 como salvações de um mundo que esquece o verdadeiro sentido do Natal. No filme dirigido por Robert Vince, os filhotes Budderball, B-Dawg, Rosebud, Buddha e Mudbuddevem devem lembrar alguns humanos de que o clima natalino não é só presentes e embrulhos, é muito mais do que isso…

Divulgação

Como visto acima, natal e animais são uma ótima combinação. Você conhece mais filmes que mostram essa bela união? Indique aqui embaixo e um ótimo NatAU!