5 filmes de cachorros para o Halloween

5 filmes de cachorros para o Halloween

outubro 31, 2019 3 Por BiaCalais

O Halloween já virou uma tradição festiva em muitos lugares do mundo. Mesmo que não se saiba exatamente a origem ou o significado, muitos saem nas ruas para buscar doces ou travessuras e aproveitar o momento para se fantasiar e festejar. 

Em uma das teorias mais aceitas para sua origem, historiadores apontam o Halloween como um antigo festival pagão de origem celta: o festival celta de Samhain, que durava três dias e começava em 31 de outubro. A celebração teria como objetivo homenagear o “Rei dos Mortos”. Já em outra visão acadêmica, ainda relacionada a cultura celta, explica-se que o povo celta acreditava que no último dia do verão, 31 de outubro (no Hemisfério Norte), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos vivos. Para afastar os mortos, eles decoravam suas casas com objetos assustadores como caveiras, ossos, e as famosas abóboras decoradas.  

Toda sua história é muito interessante e talvez seja por isso que o Halloween se tornou um tema tão divertido e instigante para obras cinematográficas e literárias. É algo tão festejado, que ninguém fica de fora, nem mesmo seu animalzinho… 

Se o seu cachorro ainda não encontrou a melhor festa de Halloween para marcar presença ou um local onde possa ganhar doces especiais para ele, não o deixe pensar que seu dia especial está perdido. Peguem as pipocas (e os biscoitos), e se preparam para uma sessão de Halloween repleta de representatividade canina. Afinal, tem algo mais doce e travesso que nossos amigos de quatro patas? 


PS: Os comentários abaixo são baseados em sinopses oficiais, não há spoiler.

Frankenweenie

Frankenweenie é um típico filme de Halloween que os amantes de animais vão amar. Dirigido por Tim Burton e lançado em 2012, ele conta a história do menino Victor, que adora fazer filmes de terror estrelados pelo seu cachorro Sparky. Em um acidente, seu cachorrinho acaba sendo atropelado e morre, fazendo com que Victor busque criar uma invenção para o trazer de volta. Ele volta, mas um pouco diferente do que imaginamos…

Foto por direito de reutilização

Viva – A Vida é uma Festa

Essa animação de 2017 tem uma abordagem um pouco diferente dos outros filmes da lista: não é sobre Halloween. Na verdade, a obra da Disney se passa pela tradição do “Dia de Los Muertos”, do México. Mas podemos dar uma roubadinha e relacionar com a tradição celta de homenagem ao “Rei dos Mortos”, não é mesmo? A questão é que vale a pena. A história segue Miguel, um menino de 12 anos que tem o sonho de ser músico e é desaprovado pela família. Em uma tentativa de mudar a sua vida, Miguel se relaciona com o Dia dos Mortos de um jeito completamente novo e inusitado, e é claro que Dante, seu cachorro fiel escudeiro, está junto nessa aventura.

Foto por direito de reutilização

Hotel Transilvânia

Quer mais Halloween que um hotel repleto de “monstros”? Vampiros, múmias, Frankenstein, caveiras, e é claro, um lobisomem. Sim. Nesse filme de 2012, quem representa nossos amigos de quatro patas é um lobo que pode parecer grande e perigoso, mas que também é muito simpático. Afinal, quem disse que não há um lobo interior em cada um deles não é mesmo? E se quiser fazer uma maratona, fique tranquilo, é uma trilogia de filmes.


Foto por direito de reutilização

Spooky Buddies: A Casa Mal Assombrada

Os irmãozinhos labradores atacaram novamente. Depois de muitas “cãofusões”, como eles gostam de chamar, os Spooky Buddies decidiram mostrar as carinhas em uma casa mal assombrada. Em uma temática Halloween, o filme de 2011 mostra os 6 filhotes em uma aventura com um novo amigo: um fantasma.

Foto por direito de reutilização

Scooby Doo

Scooby Doo, meu filho!! Com mais de 30 temporadas, 580 episódios e cerca de 38 filmes (isso mesmo, trinta-e-oito), a animação americana é a segunda maior do país. Quem nunca se esgueirou no sofá cheio de curiosidade para assistir o desvendar de tantos mistérios sobrenaturais que o grupo investiga? Com tanta produção assim, a última indicação é um belo bônus. Caso esteja com pouco tempo, a série nunca será uma escolha errada. Já se quiser explorar o grande baú de filmes, tenho certeza que vai encontrar várias surpresas de Halloween. Scooby-Dooby-Doo-oo-oo e bom filme!!

Foto por direito de reutilização

Comente aqui embaixo se já assistiu algum desses filmes ou se tem outro para recomendar! 

Bom HAUloween para todos!!!